Chuva e temperaturas mais baixas marcam início da semana em SC

A semana começa com influência de dois sistemas meteorológicos, um mexendo com as condições do tempo e outro com as temperaturas.

No oceano, entre o Litoral de Santa Catarina e Paraná, temos um centro de baixa pressão, que gera nuvens mais carregadas. Essa nebulosidade avança até o nosso estado com ajuda dos ventos. Dessa forma a segunda-feira é um dia de muitas nuvens, pouco sol, e chuva a qualquer momento nas áreas entre os Planaltos, Sul, Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Norte. Quanto mais pro fim do dia, maior o número de cidades com chuva. 

Mapa

Já no Oeste e Meio Oeste, até teremos o sol aparecendo em momentos do dia, mas áreas de instabilidade devem se formar provocando chuva nessa parte do estado entre a tarde e noite de hoje. 

O outro sistema meteorológico é uma massa de ar mais frio que está mexendo com as temperaturas. Inclusive já provocou um amanhecer mais frio no extremo Oeste do estado: 

9°C     Maravilha 9,3°C  São Miguel do Oeste 9,8°C  Dionísio Cerqueira 9,9°C  Anchieta

Ao longo da segunda-feira as temperaturas ficam mais amenas, não passando muito dos 23 a 25°C na maior parte das cidades. Teremos também algumas rajadas de vento Sul, que provocam uma certa sensação de frio.

TERÇA-FEIRA AINDA INSTÁVEL

A terça-feira segue com tempo instável em todas as regiões. Quem estiver próximo ao Litoral vai ter o vento soprando de leste, e isso continuará carregando muita umidade do mar até áreas entre o Litoral e os Planaltos, a famosa circulação marítima. Do outro lado do estado, lá no Oeste, são novas áreas de instabilidade que vão se formar ao longo do dia.  Com essas condições, a terça-feira tem tudo pra ser outro dia onde as nuvens é que vão predominar, poucas aberturas de sol e chance de chuva a qualquer hora.

As temperaturas seguem amenas, mas já voltam a subir um pouquinho mais se comparadas a hoje. Máximas de 26°C em cidades entre Vale do Itajaí e Norte.

Importante destacar que entre segunda e terça devemos ter volumes altos de chuva, com destaque para pontos próximos ao Rio Grande do Sul e cidades do Planalto Norte.

Fonte: NSC Total

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com