Codetran realiza atividades educativas na Univali

A Coordenadoria de Trânsito de Itajaí(Codetran) realizou nesta segunda-feira (25) blitze educativas nas dependências da Universidade do Vale do Itajaí (Univali). Na oportunidade, mais de 150 veículos foram abordadas pelo órgão que repassou dicas sobre comportamento no trânsito. A atividade integra a Semana Interna de Prevenção a Acidente de Trabalho (Sipat) dentro da instituição e será realizada novamente amanhã (26).

A iniciativa é uma parceria da universidade com a Diretoria de Educação para o Trânsito (Edutran) com o objetivo de orientar acadêmicos, colaboradores e visitantes sobre riscos e condutas preventivas no trânsito. “O ambiente é favorável para este tipo de ação e atuamos diretamente com a faixa etária de 15 a 29 anos, que segundo as estatísticas, são as que mais perdem a vida em acidentes no trânsito”, destaca o diretor de Educação para o Trânsito, Jackson Neri Camara.



Motorista do Futuro
Durante este mês, a Edutran esteve em conjunto com o Colégio de Aplicação Univali (CAU) na realização do Programa Motorista do Futuro. As ações desta parceria serão finalizadas nesta sexta-feira (29), quando 175 crianças serão certificadas pela conclusão do programa de preparação para a vida no trânsito. A cerimônia ocorrerá às 16h no anfiteatro Adelaide Konder Reis, na Univali.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com