Coleta seletiva é ampliada para bairros do Distrito Monte Alegre e área rural de Camboriú

A Fundação do Meio Ambiente (Fucam) de Camboriú irá ampliar a coleta seletiva de materiais recicláveis. A partir de segunda-feira, dia 25, bairros do Distrito Monte Alegre e a área rural também serão contemplados pelo serviço. O Município definiu ainda dois pontos para entrega voluntária (PEV), doados pela empresa Portonave. Um ficará no trevo da Vila Conceição e outro em frente ao Salão do Gustavo, na localidade do Braço.

Além da ampliação, a data de coleta para o Jardim Bela Vista foi alterada de sábado para quarta-feira. “Este primeiro momento servirá para adequação da comunidade ao roteiro e aos novos horários. O indicado é que os moradores deixem os resíduos em frente às suas casas no início da manhã para a coleta”, compartilha o servidor responsável pelo serviço, Alexandre de Souza Metsger.
A presidente da Fucam, Liara Rotta Padilha Schetinger, explica que a ampliação do serviço atende a solicitações da comunidade. “Isso não foi realizado em outro momento porque o Município aguardou a estruturação da associação para receber todos os resíduos. Com a ampliação, estimularemos os três pilares da sustentabilidade: social, econômico e ambiental. Mais materiais passarão a ser reciclados. Consequentemente, cortaremos gastos com a destinação para o aterro sanitário, que fica em Biguaçu. E, além disso, iremos gerar renda para a comunidade socialmente vulnerável”, analisa.
Todos os materiais – metal, papel, papelão, plástico e vidro – recolhidos pela empresa contratada são encaminhados para uma associação de catadores, credenciada por meio de chamamento público no último ano.
Confira abaixo o novo itinerário da coleta seletiva:
Segunda-feira – Areias e Taboleiro
Terça-feira – Monte Alegre, Santa Regina e Toca
Quarta-feira – Avenida Santa Catarina, Centro, Jardim Bela Vista e Várzea do Ranchinho
Quinta-feira – Cedro, Conde Vila Verde, Jardim Aliança, Jardim Paraíso, Lídia Duarte e Rio Pequeno
Sexta-feira – Braço, Macacos, Rio do Meio, Santa Clara e São Francisco de Assis



error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.