COMUM organiza eventos do Dia Internacional da Mulher

O Dia Internacional da Mulher é comemorado no próximo dia 8 de março, e para celebrar a data, o Conselho Municipal de Direitos da Mulher (COMUM) de Balneário Camboriú realizou nesta sexta-feira (23) uma reunião extraordinária com a presença da nova mesa diretora e de conselheiras, a fim de organizar os eventos alusivos ao dia. Uma mobilização de rua e palestras relacionadas à mulher no empreendedorismo e autonomia e cidadania serão realizados para marcar a data.

O ato de rua será no dia 10 de março, na parte da manhã. Durante o itinerário, que sairá da Praça Almirante Tamandaré às 8h30, as mulheres gritarão palavras de ordem contra vários problemas que assolam a população feminina, como agressão verbal, física e assédio. Cruzes serão postas nas areias da Praia Central, representando o feminicídio, e todas as participantes virão caracterizadas de diversas profissões, a fim de representar o papel da mulher no mercado de trabalho e na sociedade.

O segundo evento são palestras sobre empreendedorismo feminino e sobre autonomia e cidadania, que acontecerá na Casa dos Conselhos (Rua 1822, 1510 – Centro) no dia 22 de março, às 19h. O evento tem como público-alvo beneficiárias do CRAS e da Colônia de Pescadores da Barra, e orientará as mulheres sobre as melhores formas de investir em um negócio próprio.

“Os eventos realizados pelo COMUM têm como objetivo reunir o maior número de mulheres para a luta diária na defesa dos seus direitos, considerando que na nossa sociedade esses direitos ainda são negados, assim, nós enquanto mulheres precisamos estar unidas e fortalecidas”, disse a presidente do COMUM, Natalli Pazini Silva.

A Secretaria da Inclusão Social realizará, no dia 8 de março, atividades culturais e estéticas gratuitas para todas as mulheres que se interessarem a partir das 14h, no Centro Comunitário Casa da Sogra (6ª Avenida, s/nº – final da Rua Angelina – Municípios).

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com