Conservatório de Música de Itajaí promove workshop gratuito

O Conservatório de Música Popular de Itajaí Carlinhos Niehues realiza a quinta edição do programa de formação complementar. O músico e compositor Daniel Montero realizará um workshop gratuito sobre ritmos latinos. O evento será na próxima quarta-feira (25), às 19h30, no auditório da Casa da Cultura Dide Brandão.

Estão disponíveis 80 vagas que serão preenchidas por ordem de chegada. O workshop abordará tópicos relacionados ao folclore latino-americano, a variedade de ritmos e nuances da música latina, os instrumentos típicos, a concepção e pesquisa do Projeto Coração Americano (interação entre artistas brasileiros e latino americano nos anos 1970 e 1980) e também adaptação para o violão das levadas caribenhas.

O programa de formação complementar do Conservatório busca difundir conhecimentos na área musical, além de proporcionar vivências entre músicos, professores convidados, alunos do conservatório e a comunidade em geral. Uma das estratégias é oferecer gratuitamente workshops, oficinas e concertos didáticos.

Para esta edição, a atividade será comandada pelo cantor, compositor e instrumentista Daniel Montero, uruguaio radicado no Brasil. Foi na infância que ele descobriu o instrumento que seria seu parceiro ao longo da vida: o violão.

Com vasta experiência artística, Montero já se apresentou em diversas cidades brasileiras e também no exterior com turnês na Argentina, Uruguai e Espanha. Integrou a banda Quarta Redenção com quem gravou o disco “Tatuagem”. Ele também tem dois discos independentes, “Por um instante” (1997) e “Ensaios” (2008).

Montero também é idealizador e diretor musical dos grupos “Trios Americanto”, “Pimenta Buena” e “Onda Jazz”. Com o músico e amigo Arnou de Melo compõe o duo “Cordas & Cuerdas”. Por meio do projeto “Coração Americano”, promove um resgate da música latino-americana e enaltece sua cultura e formação musical. Participa ativamente do cenário da música catarinense e integra o grupo Itajazz desde o início da sua formação, ao lado dos parceiros Osmar Peninha, Louise Lucena e Arnou de Melo.

SERVIÇO
Workshop de Ritmos Latinos com Daniel Montero
Quando: 25 de outubro de 2017 (quarta-feira) / 19h30
Onde: Auditório da Casa da Cultura Dide Brandão
Quanto: Gratuito – Limite de 80 vagas com emissão de certificado

___________________________
Informações adicionais:
Conservatório de Música
(47) 3349-1665

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com