Conservatório de Música oferece curso de teatro e expressão corporal para músicos

O Conservatório de Música Popular Carlinhos Niehues, em conjunto com a Fundação Cultural de Itajaí, oferecerá gratuitamente curso teatro para músicos: potencialidades expressivas para um corpo atuante do músico em cena. As aulas iniciam na primeira semana de abril e seguem até dezembro com a mestra em teatro, atriz, cantora, produtora cultural e arte-educadora Ana Paula Beling.

Com o objetivo de oportunizar aos músicos atuantes na cidade uma experiência teatral, o curso poderá potencializar resultados corpóreos e estéticos na cena musical de Itajaí. O curso visa compreender o corpo como linguagem, desenvolver um trabalho de descoberta, exploração, presença cênica, consciência corporal, além de trabalhar a desenvoltura, a interpretação e a improvisação cênica dos músicos.



Serão abertas três turmas, nos três turnos disponíveis no Conservatório: matutino, vespertino e noturno. Pela manhã, as aulas serão às segundas-feiras, das 8h30 às 10h. À tarde serão às quartas-feiras, das 16h30 às 18h. Já à noite, as aulas serão realizadas às sextas-feiras, das 18h30 às 20h. O curso iniciará na primeira semana de abril, nos dias 02 (segunda), 04 (quarta) e 06 (sexta), e seguirá até dezembro.

As aulas não serão restritas apenas aos alunos do Conservatório. Outros estudantes e trabalhadores na área da música, a partir dos 16 anos, poderão realizar sua inscrição no curso. Já os alunos que cursam o Conservatório poderão validar essas aulas como uma disciplina complementar. As inscrições devem ser feitas na secretaria do Conservatório de Música, dentro da Casa da Cultura Dide Brandão, onde também serão realizadas as aulas.

Serviço

Curso Teatro para músicos – potencialidades expressivas para um corpo atuante do músico em cena
Arte-educadora/Ministrante: Ana Paula Beling
Início: 02, 04 e 06 de abril
Término: Dezembro de 2018
Valor: Gratuito
Horários: Turma I (matutina) – segundas-feiras das 8h30 às 10h
Turma II (vespertina) – quartas-feiras das 16h30 às 18h
Turma III (noturna) – sextas-feiras das 18h30 às 20h
Local: Conservatório de Música Popular Carlinhos Niehues (Casa da Cultura Dide Brandão)
Idade mínima: 16 anos
Público-alvo: Alunos do Conservatório de Música Popular Carlinhos Niehues e músicos geral em geral

_________________________
Informações adicionais:
Conservatório de Música
Eliezer Patissi (Diretor)
(47) 3344-3895 / (47) 3349-1665

 

error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.