Consulta Jurídica foi o atendimento mais solicitado no programa ABRAÇO em julho

Em julho, o programa ABRAÇO, de acolhimento e proteção aos idosos de Balneário Camboriú, realizou 159 atendimentos. De acordo com os números divulgados nesta segunda-feira (07), a Consulta Jurídica foi o serviço mais solicitado pelos idosos, totalizando 45 atendimentos. Além disso, o programa recebeu 33 denúncias por violência psicológica, 28 por violência financeira, 21 por negligência, 13 por abandono, seis pedidos de lar permanente para idosos, três por maus-tratos e um por autonegligência.

Dos atendimentos, 52,83% foram feitos no Centro da cidade, totalizando 84. O segundo bairro que houve mais denúncias foi o Municípios com 22, Nações teve 17, Vila Real oito, seis no Jardim Denise, cinco no Nova Esperança, quatro no Pioneiros, dois no Bairro da Barra e nos bairros São Judas e Praia dos Amores foi um atendimento em cada um.

Desde que foi criado, em abril, o ABRAÇO já realizou 375 atendimentos. “Quando assumimos a pasta, o gabinete nos deu a missão de zelar por nossos idosos e proteger nossa melhor idade. Por isso, em parceria com o Ministério Público e os órgãos de segurança do nosso município, estamos atendendo as denúncias e protegendo quem muitas vezes não tem como se defender”, pontuou a secretária da Pessoa Idosa, Christina Barichello.
A meta do programa é aproximar o idoso de outros familiares, para que ele se sinta acolhido em um novo lar. “Na maioria dos casos, os demais parentes desse idoso não tem conhecimento do sofrimento em que ele estava submetido, por isso sempre procuramos outros filhos, sobrinhos, irmãos que possam ajudar esse idoso” disse Christina. Caso não seja encontrado um responsável, a vítima será encaminhada para o Lar do Idoso.

O atendimento do ABRAÇO é 24h, por meio de plantão telefônico no (47) 3363-3020 ou presencial, de segunda a sexta-feira das 13h às 19h, na Secretaria da Pessoa Idosa, situada na Rua 1822, n° 614, entre a 3ª e a 4ª Avenida.

Além do programa ABRAÇO, o Município oferece cerca de 60 cursos e oficinas de atenção ao idoso. As atividades proporcionam a socialização, estimulam a memória, fazem bem pra saúde física e mental.

____________________
Informações Adicionais:

Secretaria da Pessoa Idosa
(47) 3261-5300

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com