Coordenador geral da Defesa Civil Nacional conhece projetos e realidade de Camboriú

Projetos que estão sendo desenvolvidos e locais que precisam de grandes obras de drenagem pluvial em Camboriú foram apresentados ao coordenador geral da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, Mushue Dayan Hampel Vieira, esta semana. Hampel esteve em Camboriú nesta terça e quarta-feira, dias 17 e 18 de abril, em uma visita técnica, em que repassou orientações de formatação de propostas de prevenção.

O coordenador foi recebido pelo prefeito Elcio Rogério Kuhnen e pela equipe da Defesa Civil do município. “Sabemos que vários pontos da cidade precisam de grandes obras para evitar perdas com enxurradas, situação que tivemos há pouco tempo, em janeiro”, aponta o prefeito. Por isso, ele destaca a importância de poder apresentar os projetos que a Prefeitura já está desenvolvendo, em parceria com a Amfri, assim como os locais da cidade que precisam destas ações de prevenção. “Ter este caminho para busca de recursos é essencial para que possamos trazer melhorias nesta área para Camboriú”, completa.



Elcio e o secretário de Defesa Civil, Flávio Geraldo, estiveram com Hampel em alguns pontos da cidade que necessitam de obras de drenagem nesta quarta-feira, caso de ruas nos bairros Taboleiro, Monte Alegre e Conde Vila Verde. O coordenador nacional também verificou os levantamentos já realizados dos bairros Lídia Duarte e Cedro e se comprometeu a verificar todos os pedidos encaminhados pela Prefeitura de Camboriú. “Recebemos informações importantes sobre a formação das propostas e pudemos mostrar à Defesa Civil Nacional as nossas maiores necessidades em Camboriú. Isso é muito importante”, analisa o secretário Flávio.
error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.