Coordenadores de unidades de saúde participam do Acolhe Gestão

Para valorizar a equipe de trabalho e traçar estratégias conjuntas para melhoria dos serviços, a Secretaria de Saúde de Itajaí está promovendo uma série de oficinas de acolhimento aos servidores. Neste mês, cerca de 40 coordenadores de unidades básicas de saúde, unidades de pronto atendimento e dos centros de referência especializados do município participaram do 3º Acolhe Gestão. O objetivo da capacitação é promover a união e o fortalecimento da equipe.

O Acolhe Gestão é um projeto que faz parte da política de acolhimento implantada pela nova administração da Secretaria de Saúde. Desde agosto, os gestores estão recebendo capacitações motivacionais e de planejamento. “Durante o encontro de outubro realizamos dinâmicas sobre o trabalho em equipe, para o fortalecimento do acolhimento e também para estímulo ao planejamento. O objetivo é que tenhamos um grupo de líderes coeso e com metas bem definidas”, afirma a enfermeira do planejamento da Secretaria, Mirela Corrêa.

O secretário de Saúde de Itajaí, Celso Luiz Dellagiustina, também participou da abertura da oficina e agradeceu a todos os coordenadores pela dedicação. Ele reforçou as diretrizes do acolhimento aos usuários, como a escuta qualificada e o devido encaminhamento dos pacientes, para aumentar a resolutividade das unidades de saúde.

Dellagiustina ainda lembrou sobre a importância da Atenção Básica dentro do Sistema Único de Saúde. “Não podemos começar uma casa pelo telhado, tem que ser pela base. No SUS é a mesma coisa. Vocês são a nossa base, os nossos guerreiros, que cuidam da população itajaiense todos os dias. Precisamos estar unidos para realizar as metas propostas pelo governo”, destacou.

____________________________
Informações adicionais:
Secretaria de Saúde de Itajaí
(47) 3249-5500

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com