Corte de Bolo de 53 metros marca o aniversário de Balneário Camboriú

Aniversário tem que ter bolo, por isso um com 53 metros de comprimento, em alusão aos 53 anos de Balneário Camboriú foi servido à população na manhã desta quinta-feira (20), na Rua 3100, no Centro da cidade. Recheado com doce de leite, coco e amendoim e decorado com a Praia Central, incluindo a Ilha das Cabras o doce agradou a população. Leoni da Silva, moradora do Bairro das Nações, chegou cedo para garantir um pedaço. “Sempre participo desta festa do aniversário da cidade e do corte do bolo. Acho muito legal, um momento importante para a nossa cidade”, disse a moradora.

Pablo Garcia, morador do Centro, é uma das centenas de pessoas que escolheram Balneário Camboriú para viver. O argentino veio da cidade de Formosa, há 30 anos, e desde então, não perde um corte do bolo. “Estou festejando com Balneário mais um ano de vida. Desejo que a cidade continue assim acolhedora e bonita”, disse o morador. Solange Bernadete Batcshauer veio com os filhos festejar. “É tradição de família. O bolo é maravilhoso e é sempre legal a gente celebrar junto o aniversário da cidade. Moro aqui há 43 anos, tenho quase a idade da cidade”, brincou a moradora que acrescentou. “Desejo tudo de melhor sempre para a nossa cidade”, disse a moradora.

O bolo foi preparado no Centro de Treinamento Comunitário (CTC) por cinco voluntárias, coordenadas pela senhora Marina de Souza Siegl. Ele começou a ser elaborado no sábado (15) e levou 1736 ovos, 80 quilos de trigo, 70 quilos de açúcar e 12 quilos de amido de milho. No recheio e cobertura serão utilizados 40 quilos de doce de leite, 50 quilos de coco, 5 quilos de leite condensado, 20 quilos de amendoim e 120 litros de chantilly. “Viemos hoje às duas da manhã para montar o bolo aqui na Rua 3100. Foi bem trabalhoso, mas é muito bom quando as pessoas se servem e gostam do bolo. É um trabalho muito gratificante” contou Marina.

O primeiro corte do bolo foi feito pelo prefeito Fabrício Oliveira com a ajuda da primeira-dama Mozara Paris, que serviram a população. “Moramos onde as pessoas passam férias, muitas planejam durante todo o ano poder estar aqui. Para mim, e tenho certeza que para muitos de vocês, Balneário Camboriú é a melhor cidade do país. Vamos continuar trabalhando para que nossa cidade seja ainda melhor e que possamos celebrar a cada ano de aniversário, novas conquistas”, falou Fabrício Oliveira. “Balneário Camboriú está de aniversário e nesta data queremos agradecer a população que é quem com seu trabalho faz dessa cidade tão boa pra se viver. Parabéns a todos!”, finalizou o vice-prefeito, Carlos Humberto.

Além do bolo, as crianças puderam se divertir em diversos brinquedos na Rua do Lazer, montada pelo SESC.

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com