Defesa Civil de Camboriú apresenta projeto de drenagem do bairro Lídia Duarte

A Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Camboriú apresentou à comunidade na noite de terça-feira, dia 12, o projeto de drenagem para ruas do bairro Lídia Duarte atingidas pelas enxurradas em janeiro deste ano. O encontro buscava explicar o projeto e solicitar o envio de fotografias que serão anexadas ao documento.

“Estamos nos aproximando da comunidade. O Município está engajado em realizar melhorias para a comunidade, mas, nessa questão em específico, precisamos da participação dos moradores. Com a obra, serão resolvidos problemas de alagamento na região”, comenta o secretário de Defesa Civil, Flávio Geraldo.
O projeto de drenagem das ruas foi protocolado em Brasília no dia 24 de maio, após estudos realizados por um engenheiro da Secretaria de Planejamento Urbano e pela Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri). Atualmente, o projeto está em fase de análise na Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil.
O prefeito Elcio Rogério Kuhnen explica que, se o projeto for aprovado, o Município receberá R$ 3.910.743,84 para a obra, que consiste em instalação de caixa coletora, tubo de concreto, entre outros. “Projetos para drenagem de outros bairros já estão em execução, para futuro protocolo em Brasília”, finaliza.
error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.