Desfiles de 7 de Setembro reúnem cerca de 20 mil pessoas em Balneário

Dois desfiles marcaram as comemorações aos 196 anos da Independência do Brasil, comemorados nesta sexta-feira (07), em Balneário Camboriú. Os dois eventos reuniram ao todo cerca de 20 mil pessoas pela manhã na Avenida Atlântica e no Bairro da Barra, no período da tarde.

Com o tema “Ética e Cidadania”, estudantes das unidades de ensino das redes municipal, estadual e particular, servidores municipais, Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Agentes de Trânsitos, Bombeiros Voluntários, Associação Anjos da Guarda Fest e APAE participaram do ato cívico nos dois períodos.



Autoridades, vereadores, secretários e diretores municipais abriram o desfile na Avenida Atlântica. Ao todo foram 750 metros percorridos da altura da Rua 2000 até a Avenida Alvin Bauer. O prefeito Fabrício Oliveira conduziu a bandeira do Brasil. “Esse momento traduz a beleza e a importância do Brasil. Aproveitem para meditar na nossa responsabilidade como cidadão, os rumos do nosso país está no dever do dia a dia de cada um de nós”, comentou o prefeito.

Turistas e moradores aproveitaram para assistir o desfile. A paulista Amanda Nogueira foi uma das que prestigiou o ato cívico durante a manhã. “Aproveitei o feriado para vir a Balneário e como estava indo na Praia parei para assistir”, contou. Já a moradora do Bairro Pioneiros, Cristina Perez, veio assistir o filho, Miguel. “É uma data muito importante para o nosso país e um orgulho imenso ver meu filho participando disso”, falou a mãe orgulhosa.

No Bairro da Barra não foi diferente, moradores e turistas também assistiram ao desfile no berço de Balneário Camboriú. A Fanfarra dos Veteranos, do CEM Francisca Alves Gevaerd, abriu o desfile no bairro. “É uma emoção muito grande, além de eu estar no bairro em que eu moro, esses veteranos que estão aqui foram meus alunos e tocaram comigo há 20 anos”, contou o regente da fanfarra, Edesio dos Santos. A professora do NEI Odácia Tereza Damásio, Fátima Moreira, e o filho e aluno do núcleo, Lorenzo, tiveram a oportunidade de desfilar juntos. “Procuramos sempre na família e na sala de aula explicar a importância dessa data. Tentamos passar os valores do nosso país e cidade também para eles”, falou.

Na Barra foram percorridos 350 metros nas Ruas José Francisco Victor até a Praça do Pescador.

error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.