Educação visita Departamento de Tecnologia da Informação de Joinville para troca de experiência

Nesta quinta-feira (01) representantes do Departamento de Tecnologia da Informação (DTI) da Secretaria de Educação de Balneário Camboriú estiveram em Joinville. A visita foi para troca de experiências sobre os sistemas de gestão escolar. “A Secretaria de Educação de Joinville tem um universo maior e um processo diferente do nosso, então tanto pra eles quanto pra nós a troca de informações técnicas foi essencial”, disse o coordenador do Departamento de TI da Educação, Marcelo Barbare Guimarães.

A Secretaria de Educação está criando um projeto para melhorias e atualização do sistema do Fila Única e também prevê a implantação de um sistema para gestão de documentos e processos administrativos. A iniciativa deve gerar economia, transparência e agilidade no processo interno administrativo. Dentre as mudanças previstas estão a unificação do i-Educar (software que faz a gestão escolar) com a Fila Única, que hoje não são integrados.



A tecnologia da informação é uma aliada na educação. No ano passado, o Departamento de Educação Especial de Balneário Camboriú desenvolveu um software inédito para o acompanhamento dos alunos, que reúne os mais variados dados para que o professor de educação especial possa desenvolver atividades e ferramentas mais assertivas. Com as novas mudanças previstas pelo DTI a gestão escolar deverá se tornar ainda mais eficaz.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.