Encontro das bandeiras oficializa a abertura da 151ª Festa do Divino

O encontro das bandeiras, realizado na noite de quinta-feira, dia 10, marcou a abertura oficial da 151ª Festa do Divino Espírito Santo. A concentração foi na Igreja Matriz, às 20 horas. Em seguida, todos os moradores caminharam até o Salão Paroquial, onde participaram da primeira novena de Pentecostes. A programação da festa, organizada pela Paróquia do Divino Espírito Santo com apoio da Prefeitura de Camboriú, segue até o dia 21 de maio.

Além das bandeiras vermelhas, a caminhada contou com 12 bandeiras brancas, que representavam os bairros e localidades de Camboriú. Gleice Pinheiro, de 39 anos, mora no bairro Rio Pequeno e frequenta a Festa do Divino há anos. “Comecei a frequentar após comentários de amigos e familiares. A celebração tem um significado muito importante para mim, além de ser uma história muito linda por si só”, comenta.
A missa da vigília de Pentecostes será realizada no sábado, dia 19, às 19h30min. A coroação do Império do Divino está agendada para o domingo, dia 20, às 10 horas. Já a missa de ação de graças e a escolha do casal imperial será na segunda-feira, dia 21, às 10 horas. O padre Márcio Alexandre Vinholi, da Paróquia do Divino Espírito Santo, vê a celebração como um resgate histórico, social e cultural.
error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.