Equipe de judô representará Camboriú em campeonato internacional

Atletas da Associação Camboriuense de Judô (Acaj), que recebe apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME), irão participar do Open Internacional de Judô. Os judocas Eduardo França e Gabriel Vitor França competirão nas categorias Sub 18 e Sub 21, respectivamente.

Eduardo Bernardino, Gabriela Pessoa e Thiago Hunger Pereira disputarão medalhas no Sub 11. O atleta Davi Luiz Granado da Silva tentará subir ao pódio na categoria Sub 9, enquanto Oscar Yin Borges competirá no Sênior. A competição será realizada em Bombinhas, nessa sexta-feira e sábado, dias 4 e 5 de maio.

Participarão do campeonato atletas do Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai. O técnico da Acaj, Adrijane França, que competirá na categoria Meio Médio Master, comenta que esta é a primeira participação da equipe na competição. “Estamos confiantes. Alguns atletas treinam diariamente, 3 horas por dia. Por ser um evento internacional, estamos nos preparando para buscar um bom resultado. Mas, num geral, o objetivo é ver como está o desempenho dos atletas iniciantes”, explica.
A equipe da associação competirá em outras provas ainda em maio. Nos dias 11 e 12, 35 atletas irão participar da Copa Gaspar de Judô. Ainda no dia 11 de maio, os judocas Eduardo França e Luiz Gustavo Antunes disputarão medalha na etapa microrregional dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), em Itajaí.
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com