Escola de Itajaí desenvolve projeto de incentivo à alimentação saudável

O Centro de Educação Infantil (CEI) Cândida Vargas, no bairro Cabeçudas, realizou nesta quinta-feira (15) o projeto “Comer, comer… é o melhor para poder crescer!”. Além de envolver as crianças, os familiares também participaram da ação. O objetivo foi ensinar aos pequenos a importância do consumo de uma alimentação saudável e de alto valor nutritivo.

“A alimentação influencia diretamente no crescimento, na preservação da saúde e no desenvolvimento das crianças”, avalia a diretora do CEI, Kátia Veiga Venâncio. A proposta do projeto foi dinâmica, com a realização de atividades em sala de aula e fora dela para que os hábitos alimentares saudáveis se tornem prática constante.



Ontem pela manhã, os alunos do jardim e da pré-escola participaram de um piquenique na pracinha do bairro, em frente ao mar. No período da tarde, foi a vez das crianças servirem seus familiares com variedade de frutas. “As crianças estavam caracterizadas para o evento, com avental, o que tornou esse momento ainda mais lúdico e prazeroso”, comenta a diretora.

Durante o projeto, as professoras Hannah Palmeira e Kátia Cardoso, ainda desenvolveram atividades musicais, contação de histórias e pinturas, além de organizarem todo o ambiente do refeitório. “Deixando o espaço ainda mais bonito, confortável e aconchegante para as crianças”, finaliza Kátia.

error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.