Escola Municipal Marlene Pereira Zuchi tem a melhor nota do Ideb entre as escolas de Camboriú.

Publicidade

O Ministério da Educação divulgou, nessa semana, o resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do ano de 2017. A avaliação da educação municipal chega a 5.5 e ultrapassa a meta projetada para o período, que era de 5.4.

O índice foi criado em 2007 e reúne, em um só indicador, os resultados de dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: o fluxo escolar, obtido no Censo Escolar, e as médias de desempenho nas avaliações do Instituto nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) e a Prova Brasil – para os municípios.

A escola municipal Marlene Pereira Zuchi, do Jardim Paraíso, se destacou na avaliação. Ela teve o melhor desempenho entre as escolas de Camboriú com a média de 6.3. “Nossa meta é sempre crescer. Foi uma surpresa muito agradável ter o melhor desempenho entre as escolas da cidade”, comemora a diretora Greyce Honório Correa.
A escola Lucinira Melo Rebelo teve o maior crescimento: passou de 3.5 (2015) para 5.2 (2017).

Publicidade

Camboriú, em geral, se destacou na avaliação das séries inicias – 1º ao 5º ano – avançando quase um ponto nos últimos 10 anos – o índice era 4.3 em 2007. “O desempenho da escola Marlene Pereira Zuchi até nos emociona pelo trabalho de resgate social que vem sendo realizado naquela comunidade”, aponta a secretária de Educação, Alecxandra Vitorassi Rosa.

“Nossa missão era recuperar o desempenho do município e, mesmo que aos poucos, estamos conseguindo. Temos muito que comemorar. Esse é resultado do empenho de professores e gestores escolares, que não medem esforços para fazer um trabalho de qualidade”, declara o prefeito Elcio Rogério Kuhnen.

Com esse desempenho nas séries inicias, Camboriú fica bem próximo da meta do Brasil. O país estabeleceu que o Ideb do país seja 6 em 2022, média que corresponde a um sistema educacional de qualidade comparável a dos países desenvolvidos.

Publicidade