Fabricio Oliveira vai a São Paulo para reunião com a Google no Brasil.

Nesta segunda-feira o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício de Oliveira, cumpre agenda em São Paulo para uma visita nos escritórios da Google no Brasil.

A visita visa criar uma parceria com a empresa para a educação e empreendedorismo em Balneário Camboriú.
Entre os assuntos abordados, está a implementação do Google Classroom, uma das ferramentas do leque de produtos Google for Education, voltados a escolas públicas e particulares.

Outro assunto é a implementação de um Centro Tecnológico na cidade, promessa de campanha de Fabrício, em parceria com a gigante da internet.
A ideia vai de encontro com as parcerias firmadas entre o SEBRAE e a Prefeitura de Balneário com o projeto “Cidade Empreendedora”.

Outra parceria, também criada com o SEBRAE, está a inclusão do Empreendedorismo na grade curricular da rede municipal de ensino.
“Precisamos pensar e desenvolver novos modelos de matrizes econômicas em nossa cidade.” complementa Fabrício.

Novidade em Itajaí
O Google Classroom, passou a fazer parte da educação em Itajaí na última semana. A novidade foi anunciada no Portal da Prefeitura de Itajaí na última quinta-feira (03).
“Qualquer servidor ou aluno regularmente matriculado, em uma das unidades de ensino de Itajaí, pode criar uma conta gratuitamente.
As formações continuadas online dos professores, serão ministradas com o auxílio do Google Classroom, que permitirá maior participação e oferecerá mais recursos multimídia. A primeira formação será destinada aos professores e agentes dos Centros de Educação Infantil.

Floripa na frente
A capital Florianópolis está bem na frente, quando o assunto é tecnologia.
Nos últimos anos, o setor já ultrapassou o Turismo no quesito faturamento e os números já ultrapassam a casa dos 11 bilhões.
Além de movimentar a economia, a média salarial a nível estado também tem crescido, empurrada pelo setor tecnológico, que vem crescendo em média 20% ao ano no estado.

É baseado nessas informações que vem a preocupação sobre a qualificação para preencher estas vagas que surgem dia após dia.
Os bons salários, principalmente na área de TI, tem atraído profissionais do Brasil inteiro. Em abril deste ano, só na capital, existia a carência de mais de 220 vagas com salários que ultrapassam R$8.000,00

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com