Fórum Municipal de Trânsito acontece nesta segunda-feira (11) em Balneário

A Prefeitura de Balneário Camboriú por meio do Fundo Municipal de Trânsito (FUMTRAN) e o Conselho Municipal de Trânsito (COMTRAN), realizam nessa segunda-feira (11), o Fórum Municipal de Trânsito. O evento começa às 17h30 e ocorre na Câmara de Vereadores.

Na abertura será apresentada uma proposta de revisão para parte da Lei 3029/2009, no capítulo que trata da formação do COMTRAN. “O trecho que revisaremos foi modificado em 2016 e retirou os agentes de trânsito e a Associação de Ciclismo de Balneário Camboriú e Camboriú (ACBC), das cadeiras do COMTRAN. Também vamos propor alterações relacionadas ao funcionamento do Conselho, por isso vamos apresentar as necessidades de alterações para os vereadores e comunidade, depois vamos protocolar o projeto na Câmara de Vereadores”, explicou a pedagoga do Setor de Educação do Trânsito do FUMTRAN, Karine Winter.

O evento segue às 19h, com uma palestra com a professora Ana Destri sobre o projeto Bicicleta na Escola. “É um programa criado em Florianópolis, que foi implantado em diversas cidades do mundo. Ana é a criadora disso e vem a Balneário Camboriú, para quem sabe implantarmos aqui. O intuito disso é incentivar os alunos das escolas a irem de bicicleta”, pontuou Karine. O encerramento do Fórum fica por conta de Luis Peters. O palestrante abordará o tema Humanização no Trânsito – práticas para a redução de acidentes.

O Fórum faz parte das atividades da Semana Nacional do Trânsito.

____________________
Informações Adicionais:

FUMTRAN
(47) 3367-7616

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com