Gévelyn Almeida é líder do ranking nacional em três modalidades de paratletismo

A atleta de Balneário Camboriú, Gévelyn Cássia Almeida de Quadros, é a atual líder do ranking nacional, categoria F55 (maior controle de tronco e comprometimento total de pernas), em três modalidades dentro do atletismo: lançamento de dardo e disco, além do arremesso de peso.

No lançamento de dardo, bateu três vezes o recorde brasileiro – que já era dela desde 2013. Com isso, foi convocada para representar a Seleção Brasileira no American Games. Nessa modalidade, além de liderar no Brasil, é a terceira a nível mundial, com 16 metros e 43 centímetros, apenas dez centímetros atrás da primeira colocada.



No arremesso de peso, Gévelyn tinha o objetivo de alcançar os sete metros nesse ano de 2018: alcançou e ainda superou a expectativa com a marca de sete metros e cinco centímetros.

No lançamento de disco está treinando há pouco tempo e, mesmo assim, conseguiu fazer índice para a etapa final do brasileiro e ser a primeira colocada no ranking nacional.

“Tudo isso só é possível pelo treinamento que a gente faz, com meu técnico Caike e com todo apoio necessário da Fundação Municipal de Esportes, pra que a gente possa realizar tudo da melhor maneira. Pra mim foi um ano espetacular, com três medalhas de ouro no Parajasc e ainda contribuir com a marca de segundo lugar na equipe feminina de atletismo do Estado”.

Gévelyn também é atleta do Instituto Catarinense de Esportes para Deficientes (ICED), que conta com o apoio da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Balneário Camboriú (ASAPREV).

Ela finaliza com o convite aos interessados em conhecer o trabalho. “Estamos de portas abertas para recepcionar pessoas com deficiência que queiram conhecer o esporte adaptado”.

error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.