Governador Pinho Moreira recebe Comandante Moisés para dar início à transição

Nesta segunda-feira (29), o governador de Santa Catarina Eduardo Pinho Moreira (MDB) recebeu o governador eleito, Carlos Moisés da Silva (PSL), na Casa D’ Agronômica, em Florianópolis.

Na ocasião, foram definidos um espaço dentro do Centro Administrativo, para a equipe do novo governador começar o processo de transição, e ainda como funcionará o apoio do atual governo nesta fase.



Apoio

O processo será coordenado pelo secretário de Estado da Fazenda Paulo Eli, que estará ao lado da equipe de Moisés. Conforme o governador eleito, ainda está sendo definida qual a sequência das secretarias a serem ouvidas para que, além de obter informações sobre o andamento do trabalho, a equipe dele possa propor mudanças nestes primeiros meses após a eleição.

Os integrantes do grupo gestor do governo são, além da Secretaria de Estado da Fazenda, as pastas de Planejamento, Administração, Casa Civil e Procuradoria Geral, que também vão auxiliar na transição.

Desafios

Para Eduardo Pinho Moreira, o novo governador terá o desafio de reduzir o tamanho da máquina pública. Nesse sentido, os R$ 2 bilhões de déficit de quando assumiu o governo, Moreira espera reduzir para R$ 700 milhões até o fim do mandato.

error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.