Governo anuncia Gilberto Agnolin como novo secretário de Educação de SC

Em um jantar oferecido a prefeitos do Oeste catarinense na segunda-feira (23), o governador Eduardo Pinho Moreira (PMDB) ofereceu a Gilberto Agnolin a Secretaria de Estado da Educação (SED), para que assumisse a pasta no lugar de Eduardo Deschamps, como mostrou o Bom Dia Santa Catarina.

Agnolin foi reitor da Unochapecó e também foi candidato a vice-prefeito na chapa que perdeu as eleições de Chapecó para o atual Luciano Buligon (PSB). Ele exerce atualmente o cargo de Diretor de Políticas Educacionais da SED.

O governo do estado confirmou o convite e informou que nesta terça (24) Pinho Moreira e Deschamps vão até Chapecó para um evento e devem encontrar com Agnolin para tratar detalhes do novo cargo.

Deschamps era um dos principais nomes do governo de Raimundo Colombo. Ele esteve à frente da pasta por sete anos, enfrentou greves de servidores, ajudou a implementar o piso do magistério, o novo plano de carreira e foi presidente do Conselho Nacional de Educação. Além disso, participou das negociações nacionais sobre a reforma do ensino médio.

Ele apresentou o pedido de exoneração para o governador na segunda-feira (23). “Estou deixando a SED para me dedicar à presidência do CNE [Conselho Nacional de Educação] e projetos como a BNCC [Base Nacional Comum Curricular] e a reforma do ensino médio, com apoio da FURB [Universidade de Blumenau]. Também vou dar apoio a projetos do CEE [Conselho Estadual de Educação], onde também sou conselheiro. Foram 7 anos de muito trabalho e avanços na secretaria, estou fechando um ciclo”, disse Deschamps.

Para Deschamps, a escolha de Agnolin para assumir a secretaria é uma “grande notícia”. “Ele faz parte da atual equipe da SED e possui uma capacidade excepcional para dar continuidade e aprimorar os projetos da pasta”, afirmou.

A data de transmissão do cargo ainda não foi definida.

Fonte: G1 SC

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com