Guarda Municipal realiza palestra sobre bullying no CEM Presidente Médici

Na manhã desta terça-feira (28), a Ronda Escolar da Guarda Municipal de Balneário Camboriú realizou uma palestra sobre bullying com as turmas do 8º ano do Centro Educacional Municipal Presidente Médici, ministrada pelo guarda municipal e pedagogo, Adriano Ramílio.

A palestra explica o princípio do bullying e como ele se torna despercebido entre as crianças, quais suas formas, onde e quando está presente no dia a dia, e quais consequências podem aparecer com a prática contínua de bullying. “Desde a última vez que ele veio aqui, falou das crianças menores que assistem desenhos e só riem nas horas de violência. Eu comecei a reparar o meu irmão e acho que é verdade. Eu até comentei com a minha mãe”, contou a aluna Leonarda Bachmann, de 13 anos, em relação ao momento da palestra no qual Ramílio demonstra o bullying presente dentro dos desenhos animados e programas de televisão.

A supervisora educacional do CEM Presidente Médici, Simone de Oliveira da Costa, de 37 anos, relata que muitas vezes têm dificuldades em relação aos alunos devido a inversão de valores nos dias atuais, não só por parte dos estudantes, como também pelos pais: ‘’Eu vejo que a realidade é tão diferente de tudo aquilo que eu aprendi e de tudo que eu tive como valores, como fazer uma oração ou agradecer. Às vezes a gente tem esse choque no dia a dia, e existem pais que pensam que estão proporcionando tudo para os filhos, mas se esquecem que o importante para eles não é o dinheiro. É o afeto, a atenção, perguntar como foi o dia, verificar as tarefas e perguntar se está tudo bem’’. “Eu acho legal porque incentiva bastante a parar de fazer isso”, afirma a aluna do 8º ano Ana Luíza Ziconelli, de 14 anos.

Muitos conflitos pequenos surgem dentro das escolas e podem se agravar fora delas quando não é dada a devida atenção – a maioria deles com princípios no bullying. Segundo o diretor do CEM Presidente Médici, José Cleomar de Matos, o trabalho da Ronda Escolar e da Guarda Municipal é essencial para o futuro do município. ‘’O trabalho da ronda escolar tem um efeito na sociedade que as pessoas ainda não pararam para pensar. O futuro de Balneário Camboriú vai ser mais tranquilo dependendo do investimento que for feito na prevenção. Na verdade, as nossas crianças são os adolescentes e os jovens de amanhã. Às vezes o pessoal só quer uma polícia repressora e se esquece de educar as crianças’’.

____________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Segurança
‪(47) 3263-0190

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com