Helicóptero utilizado para transportar drogas para Itajaí é apreendido em São Paulo

Um helicóptero utilizado para transportar drogas foi apreendido na quarta-feira em um hangar de Arujá, município da região metropolitana de São Paulo. De acordo com informações da TV Globo, a aeronave era utilizada para levar cocaína para os portos de Itajaí e Santos.

Polícia Civil disse que encontrou vestígios de cocaína no interior do helicóptero e que a aeronave é utilizado há muito tempo para realizar o tráfico de drogas. Os agentes apuram se uma facção criminosa a seria responsável pelas 56 viagens realizadas pela aeronave desde o dia 17 de abril, todas completadas sem o plano de voo — exigência que garante controle e segurança aérea.



Três pessoas, que seriam os pilotos, foram presas no mesmo local em que estava o helicóptero. Rogério Almeida Antunes, Leandro Almeida Antunes e William Costa de Laia devem responder por tráfico de drogas e participação em organização criminosa.

Rogério já havia sido preso em 2013, quando pilotava um helicóptero que pertencia a uma empresa do então deputado estadual Gustavo Perrella (MG) e estava carregado com mais de 400 quilos de cocaína. O piloto foi condenado pela Justiça, mas está em liberdade recorrendo na segunda instância.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com