Homem é preso por tentar afogar e atropelar namorada

Um homem de 28 anos foi preso na terça-feira (8) por suspeita de tentar matar a namorada em Blumenau. Segundo a Polícia Civil, além da agressão a pedradas, o suspeito tentou afogar e atropelar a vítima de 33 anos.

Segundo a delegada Juliana Cíntia Tridapalli, da Delegação de Proteção à Criança, Mulher, Adolescente e Idoso (Dpcami) de Blumenau, a agressão ocorreu em 16 de dezembro de 2018, mas o mandado de prisão foi aceito pela Justiça na terça-feira.



“Neste fato a Polícia Militar que nos relatou que tinha uma vítima no hospital, porque ela não veio buscar ajuda”, conta a delegada.

Em depoimento, a vítima diz que estava com o companheiro em um rio do bairro Nova Rússia, quando ocorreu a agressão. “Mesmo sabendo que ela não sabia nadar, ele jogou ela no rio. Teria dito que ele podia fingir que o que tinha acontecido era um acidente e ela poderia morrer assim”, disse a delegada.

Ela foi socorrida na água pelo filho dela. Quando saiu, o homem teria deferido uma pedrada na cabeça dela e tentou obriga-la a entrar em um carro. “Ela recusou entrar no veículo e ele tentou atropelar, e deu outra pedrada na cabeça”, disse a delegada. Para pedir socorro, a mulher foi para casa de um vizinho.

A companheira chegou a afirmar ter sido agredida outras vezes. “As vítimas vulneráveis se sentem ameaçadas pelos companheiros e não procuram ajuda”, disse a delegada, reforçando a importância de denunciar.

Segundo a Polícia Civil, o homem chegou a ser preso e solto em 2018 por lesão corporal seguida de morte. O suspeito foi encaminhado na terça-feira (9) para o Presídio Regional de Blumenau e vai responder pelos crimes de lesão corporal praticada no âmbito doméstico, injúria e ameaça.

Comente Abaixo