Idosos participam de roda de conversa sobre o Dezembro Vermelho nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira (05), a Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú, através do Núcleo de Atenção ao Idoso (NAI) e Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) realizará ação referente ao Dezembro Vermelho, mês de conscientização sobre o HIV, vírus que causa a AIDS. A ação ocorrerá às 14h, na sede da Secretaria da Pessoa Idosa (Rua 1822, nº 614 – Centro).

Os idosos participarão de uma roda de conversa sobre formas de prevenção e orientações sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s), HIV, AIDS e hepatites virais. Uma equipe estará presente realizando testagens rápidas com aconselhamento coletivo psicológico e o urologista Marco Antonio Ribeiro, da Rede Municipal de Saúde, palestrará sobre cuidados com a saúde e prevenção de IST’s.



“Essa ação foi pensada com muita preocupação, já que o número de idosos com HIV no Brasil cresceu cerca de 100% na última década. Quando se fala de prevenção das IST’s, o foco geralmente é no público jovem, entretanto, os idosos também têm o direito de se prevenirem e se informarem, já que também são ativos. Por isso, não podemos deixar de dar essa promoção de saúde para essa população”, disse o coordenador do NAI, Vinícius Lacerda.

O evento é aberto a todo o público da terceira idade.

Mais informações

Secretaria de Saúde
Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA)
(47) 3363-6741

Núcleo de Atenção ao Idoso (NAI)
(47) 3263-1278

error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.