Idosos representam Camboriú na etapa microrregional dos Jogos Abertos da Terceira Idade

Cerca de 30 idosos irão representar Camboriú durante a etapa microrregional do 11° Jogos Abertos da Terceira Idade de Santa Catarina (JASTI), promovido pela Federação Catarinense de Esporte (Fesporte). A equipe, que tem apoio Fundação Municipal de Esportes (FME), irá disputar nas modalidades bocha, truco, dominó e canastra – nos naipes masculino e feminino. A competição será nessa quinta e sexta-feira, dias 19 e 20 de abril, em Porto Belo.

“Todos os atletas estão entusiasmados em participar. Estamos treinando semanalmente e será uma felicidade sem tamanho caso alcancemos o primeiro lugar em alguma modalidade. Mas, de forma geral, vejo que o mais importante neste trabalho é a valorização dos idosos. Muitos encontraram no esporte um momento de lazer. Só por participar, todos já são vitoriosos”, compartilha o técnico da Associação Cultural e Esportiva de Jogos Adaptados de Camboriú (Acejac), Paulo de Lara, que acompanhará as equipes.
Quem conquistar o ouro nas modalidades se classifica para a fase estadual do JASTI, que será realizada entre 22 a 27 de maio, em Rio do Sul. As equipes de vôlei e as atletas de truco do município se classificaram automaticamente para esta etapa. Estima-se que mais de duas mil pessoas participem da fase estadual. “Acredito que nossos idosos irão representar bem o município, já que todos tem chance de se classificar”, analisa o gestor esportivo da FME, Renato da Conceição Junior, o Renatinho.
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com