Inaugurado novo Núcleo de Educação Infantil do Bairro dos Municípios

Vereadores de Balneário Camboriú prestigiaram, na manhã desta quinta-feira (15), a solenidade de inauguração do Núcleo de Educação Infantil (NEI) Nova Geração, no Bairro dos Municípios.

A unidade, que atenderá 140 crianças, teve suas atividades iniciadas no dia de hoje. Na oportunidade os parlamentares auxiliaram na entrega dos uniformes de verão dos alunos.



O NEI Nova Geração possui cinco salas, refeitório, cozinha e salas administrativas. O local foi planejado para atender as especificidades das crianças. Os banheiros por exemplo, além de serem adaptados para crianças portadoras de deficiências, tem cubas/pias e vasos sanitários infantis de acordo com a estatura da faixa etária das crianças. Além disso, foram instalados lavatórios individuais para escovação dos dentes, o que trabalha o aprendizado e a autonomia dos pequenos. Próximo ao refeitório também foi planejado um espaço onde as professoras poderão criar áreas de brincadeira, interações e espaços temáticos planejados de forma intencional para diferentes aprendizados. O espaço poderá ser utilizado em dias de chuva, por exemplo, e sempre terá temas diferentes.

Participaram da solenidade o prefeito Fabrício Oliveira; Rosangela Percegona Borba, secretária de Educação; Roberto de Souza Júnior, presidente do Legislativo Municipal e os vereadores Gelson Rodrigues, Arlindo Cruz, Aldemar Bola, Pedro Francez, David La Barrica e Patrick Machado.

A Unidade

A readequação do espaço municipal, que antes era uma unidade de saúde, em uma creche garante economia ao município, além de agilidade já que não foi necessária uma nova construção. “Vimos um espaço que era uma unidade de saúde se transformar em uma creche, que ficou ampla e adequada para atender as crianças. Essas crianças terão a oportunidade de aprendizado num local seguro, feito especialmente para elas, é um presente para toda a comunidade”, disse a secretária de Educação, Rosangela Percegona Borba.

Fonte: ASCOM Prefeitura de Balneário Camboriú / Imprensa CVBC
Foto: Ivan Rupp

error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.