Inclusão Social de Balneário entrega doações de roupas para entidades

“Não sei nem como agradecer”. Essa foi a frase mais dita pelos representantes de entidades ao ver a grande quantidade de sacos cheios de peças de roupas e calçados que os aguardava no Centro Comunitário da Barra. As roupas arrecadadas pela Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social de Balneário Camboriú e disponibilizadas na tarde desta quinta-feira (25) para entidades que apoiam a causa social, têm um destino único: as casas de famílias carentes.

“Nós trabalhamos muito a autoestima das pessoas, tanto das crianças quanto de suas famílias, e essa ação é importante nesse sentido”, disse a professora de apoio e reforço escolar do Grupo Socioeducacional e Cultural Latarte, e também uma das representantes das entidades beneficiadas, Eliane Bueno.



Ao todo, quatro entidades da região foram contempladas com os itens de vestuário: uma casa de oração, duas igrejas e o Latarte. Fora essas entidades, outros órgãos também se beneficiam com as peças ao longo do ano, como as comunidades terapêuticas, que auxiliam na desintoxicação de dependentes químicos, e a Casa de Passagem do Migrante, da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social.

“Entre os meses de abril e junho a secretaria fez a campanha do agasalho e baile do cobertor, arrecadando cerca de 29 mil peças aproximadamente. Posteriormente, cerca de sete mil peças foram distribuídas às comunidades terapêuticas, as quais a secretaria mantém convênio. Já na Casa de Passagem, todos aqueles que precisam tomar um banho ou trocar de roupa, também necessitam dessas doações”, explicou o secretário de desenvolvimento e inclusão social, Luiz Maraschin.

Saber o destino dos itens que são doados é fundamental para o cidadão manter a consciência da generosidade. Para realizar uma doação é necessário ligar ou comparecer na Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social (Rua 2000, s/nº, entre a Marginal e a Quarta Avenida – Centro).

error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.