Inscrições abertas em Camboriú para Conferência de Educação

Estão abertas as inscrições para a etapa municipal da 3ª Conferência Nacional de Educação (Conae), promovida pela Secretaria de Educação em parceria com o Fórum Municipal de Educação. O evento é direcionado para profissionais da área, pais e alunos, organizações e sindicatos trabalhistas, assim como para a comunidade em geral. A conferência busca elencar melhorias para educação no país. Interessados podem se inscrever online (www.even3.com.br/conae2018) – gratuitamente – até o dia 16 de abril. As vagas são limitadas.

A secretária de Educação no município, Alecxandra Vitorassi Rosa, explica que a etapa em Camboriú busca garantir um espaço democrático para discussão do tema. “É importante que os profissionais e a população participem do evento. Só assim, eles ficarão cientes do que é discutido sobre a educação no Brasil. Esperamos que, durante a etapa no município, sejam apresentadas colaborações que contribuam para a garantia de uma educação de qualidade”, compartilha.
As propostas de melhorias serão elencadas de acordo com oito eixos de atuação distintos. Dentre os pontos de discussão estão gestão democrática e participativa; planos decenais; direitos humanos e inclusão; carreira, remuneração e condições de trabalho; entre outros. “Os inscritos só poderão participar de um eixo. É indicado que leiam o material de apoio, disponível no site, antes da conferência, para que possam contribuir com as discussões”, explica a coordenadora pedagógica, Gisele Barth Testoni.
A etapa em Camboriú será realizada no dia 20 de abril, na escola municipal Anita Bernardes Ganancini – que fica na Rua Monte Castelito, n º 39, no bairro Monte Alegre. O evento será das 13h15min às 17h15min. As propostas formuladas no município serão encaminhadas para e etapa estadual e, em seguida, para a nacional.
A 3ª Conferência Nacional de Educação tem como tema a consolidação do Sistema Nacional de Educação (SNE) e o Plano Nacional de Educação (PNE), como forma de garantir uma educação de qualidade social, pública, gratuita e laica.
error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.