Inscrições para grupos de idosos e gestantes do CRAS seguem até 5 de março

Continuam até o dia 5 de março as inscrições para os grupos de gestantes e idosos do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Camboriú, ligado à Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social. Interessados devem procurar a sede do CRAS – Rua Monte Neblina, n° 400, no bairro Monte Alegre – de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas. Não há limites de vagas.

As inscrições para os grupos também são realizadas na Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social do município. O serviço funciona na Rua Presidente Costa e Silva, n° 329, no bairro Areias, das 12 às 18 horas. São necessárias para a matrículas cópias do RG ou CPF e um comprovante de residência atualizado. Gestantes precisam apresentar ainda a carteira de pré-natal.
A secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Andréia de Souza Machado, explica que os grupos de gestantes e idosos visam assegurar os direitos da população. “Repassar orientações sobre a gestação, pré-natal e nascimento do bebê, propiciam para as mulheres mais segurança e bem-estar ao longo de todo o processo. No caso dos idosos, há a valorização da saúde física e mental”, completa.
O grupo de gestantes aborda orientações sobre o início da gravidez, o decorrer da gestação e o pós-parto. Os encontros são realizados às terças-feiras, a cada 15 dias, no período da tarde. Já o grupo de idosos busca fortalecer os laços dos moradores com a família e comunidade, repassar orientações sobre direitos e deveres básicos, entre outros objetivos. Os integrantes se reúnem às segundas-feiras, durante a tarde, também quinzenalmente.
Grupo de artesanato
As inscrições para o grupo Geração Mulher, de artesanato para mulheres, segue até o dia 4 de abril. Os documentos necessários, os lugares e os horários para matrícula são os mesmos dos demais grupos do CRAS. Nos encontros, ofertados em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc), são repassados ensinamentos sobre artesanato produzidos com materiais recicláveis.
error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.