Itajaí participa do I Congresso Internacional de Políticas Públicas de Saúde

O Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Saúde, participou de 6 a 8 de dezembro do I Congresso Internacional de Políticas Públicas de Saúde: em defesa dos sistemas universais de saúde (I CIPPS), em Chapecó (SC). A enfermeira do Planejamento da Secretaria, Mirela Corrêa, e a enfermeira da Unidade de Saúde Cordeiros, Loriana Guaresi, representaram a cidade no encontro.

As profissionais apresentaram quatro trabalhos da Secretaria de Saúde, que foram contemplados para apresentação no evento e publicação na revista do congresso: Noite Cultural do Cordeiros; Implantação do Conselho Local de Saúde no Cordeiros; O Empoderamento dos Agentes Comunitários de Saúde frente aos Grupos de Educação em Saúde; e o projeto Terapeutas do Cordeiros. “Participar do congresso foi um reconhecimento às iniciativas de Itajaí na área da prevenção e promoção da saúde, bem como sobre a importância da participação social”, afirma Mirela Corrêa.



O objetivo do congresso internacional é promover um espaço de reflexão, discussão e intercâmbio de conhecimentos técnico-científicos para construir e fortalecer princípios de justiça social das políticas públicas de acesso universal à saúde. O I CIPPS foi organizado em três eixos temáticos: Planejamento e gestão dos sistemas de Saúde; Educação e formação em Saúde; e Saberes e práticas de atenção à Saúde.

_________________________
Informações adicionais:
Secretaria de Saúde de Itajaí
(47) 3249-5500

error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.