Itajaí recebe grandes nomes do skate nacional e internacional na próxima semana

A paradisíaca Praia Brava de Itajaí será palco do principal evento de skate bowl do Brasil na próxima semana. Feras como o hexacampeão mundial Pedro Barros, Felipe Foguinho, Vi Kakinho, Alex Sorgente e Josh Borden são presenças confirmadas do Oi Park Jam, que inicia na quarta-feira, dia 24, e termina no domingo, 28.

A primeira edição do evento, com chancela da Confederação Brasileira de Skate, foi no Rio de Janeiro no ano passado. Após receber o campeonato brasileiro em 2017, o Édem Skatepark da Praia Brava, na rua Renato Merlim Cunha, foi então escolhido pela confederação para sediar a disputa.

Mais de 5 mil pessoas são esperadas para acompanhar as etapas do fim de semana e para isso uma mega estrutura está sendo montada. Duas arquibancadas com capacidade para 1,2 mil estarão disponíveis para o público. Por conta disso o trânsito nas ruas Raquel Werner e Renato Merlim Cunha, no trecho do Skatepark, será interrompido.

O município de Itajaí garantirá os serviços necessários para que o evento se realize. A segurança de trânsito estará reforçada durante todos os dias de evento. “Trata-se de um dos maiores campeonatos de skate do mundo. Desta forma, é imprescindível garantirmos que seja um grande evento e assim passe a fazer parte do nosso calendário”, comenta o secretário de Relações Institucionais e Temáticas, Thiago Morastoni, que nesta semana esteve reunido com os organizadores do evento para tratar do apoio do município à iniciativa.

Como vai funcionar

No dias 24, 25 e 26 ocorrem os credenciamentos e treinos, das 9h às 19h30. Podem se inscrever atletas ranqueados pela confederação. Os principais nomes do skate mundial, como os mencionados acima, são convidados pela organização do evento a participar.

Uma super festa com DJ e bandas marca a abertura do Oi Park Jam no dia 24 às 19h. A celebração é aberta ao público, assim como todos os demais dias de evento. No fim de semana é que as disputas começam para valer.

Dia 27 os atletas entram na pista das 9h às 21h para as etapas qualificatórias e semifinais. No dia 28 serão disputadas as finais, das 9h às 15h.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com