Jantar beneficente da APAE comemora seus 25 anos em Camboriú

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Camboriú irá realizar um jantar em comemoração aos 25 anos de história no município, neste sábado, dia 28. O evento, que terá também o objetivo de arrecadar recursos, é aberto à comunidade e contará homenagens aos ex-presidentes da associação. Interessados podem comprar a entrada a R$ 30 na sede da entidade ou diretamente no evento. O churrasco será realizado a partir das 20 horas, no Centro Esportivo Social e Cultural da APAE – localizado na Av. Minas Gerais, n° 666, no Centro.

A diretora administrativa da APAE, Leda Maria Cavallieri Vendruscolo, destaca que a trajetória da associação no município não foi das mais fáceis, mas cada desafio foi vencido. “Só conseguimos perceber que passou tanto tempo quando paramos para pensar. Foram muitos anos de trabalho, dedicação. E olha o que a APAE de Camboriú se tornou: temos uma boa estrutura física, cerca de 250 alunos, tudo só aumentou e melhorou. Isso que faz a nossa ficha cair”, comenta.
Leda é uma das fundadoras da APAE no município e, como ela mesma diz, viu cada tijolo ser levantado e cada história que marcou a associação. “Eu trabalhava em Balneário Camboriú quando percebemos a dificuldade de alguns alunos em se locomover de Camboriú até lá. Junto à Prefeitura e líderes da comunidade, fizemos um levantamento e começamos os trabalhos com 67 crianças e adolescentes. Esse foi um dos momentos mais marcantes em toda essa trajetória, atrás apenas da inauguração da sede física no ano 2000. Aquela estrutura mostrou o resultado do trabalho que estava sendo feito”, enfatiza a diretora.
Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com