Laboratório de informática 100% recuperado, é inaugurado em escola de Balneário Camboriú

Os alunos do Centro de Educação Municipal (CEM) Giovânia de Almeida terão novamente um espaço para se conectarem e ampliarem conhecimento.
Nesta quinta-feira (26), está sendo inaugurado o novo Laboratório de Informática, que funcionará na Biblioteca da escola.
Todo o espaço foi reformulado, ganhou pintura e iluminação para poder tornar os momentos de leitura e de uso dos computadores mais agradáveis.

São oito computadores, todos reaproveitados.

“Essa é uma das nossas bandeiras da educação: reaproveitar tudo que ainda pode ser utilizado, contribuindo assim com o meio ambiente e despertando essa consciência ambiental nos alunos.” disse o coordenador Departamento de TI da Secretaria de Educação e responsável pelo projeto, Marcelo Barbare Guimarães.

“Há muitos anos o CEM Giovânia de Almeida não contava com um Laboratório de Informática, pois seus equipamentos foram deteriorando. Montamos um espaço 100% reaproveitado, com equipamentos restaurados. A gente tem garimpado nas unidades, encontrando peças sem uso, recuperando computadores, monitores e outros equipamentos de informática e possibilitando o uso pelos estudantes”, completou Marcelo

Além dos computadores a escola também recebeu melhoria no ponto de internet. A ilha de informática fica no centro da biblioteca.

_____________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Educação
(47) 3363-7144

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com