Meia Maratona Ecológica reuniu 380 corredores no centro de Camboriú

A 6ª Meia Maratona Ecológica e Corrida Rústica de Camboriú foi realizada neste domingo, dia 8, com a participação de 380 corredores. O evento, promovido pela DTO Sports com apoio da Prefeitura, Sicredi, Alcon, Centro Educacional Recriarte e Bioextratus, fez parte do calendário de comemorações dos 134 anos de Camboriú.

A prova foi disputada nas distâncias de 21km e 7km, nos naipes feminino e masculino. O organizador do evento, Neudir Paulo das Neves, destaca o sucesso desta edição, que teve recorde em número de participantes. “Mais uma vez, conseguimos mostrar a qualidade das competições organizadas no município e estimar ainda mais a prática esportiva em Camboriú”, aponta.

Ele explica que a Meia Maratona Ecológica e Corrida Rústica de Camboriú tem um diferencial, já que reúne um trecho do percurso em asfalto e um trecho em meio à zona rural, com partes de terra batida.

O corredor da cidade, Ojânio dos Santos, alcançou o 1º lugar na categoria 7km depois de concluir a prova em um tempo excelente – de 22min 54s. Ele comemora o resultado e o apoio da torcida: “Corri todas as edições da Meia Maratona de Camboriú e já tinha alcançado o segundo lugar e outras colocações. Mas meu grande objetivo era vencer a prova este ano. Então foquei bastante nos treinamentos. Muito feliz em levar o nome de Camboriú ao lugar mais alto no pódio e, em casa, isso tem um gosto especial”.

Além de Ojânio, tiveram excelentes resultados e ocuparam o lugar mais alto do pódio Nair da Rosa (feminino 7km) e Gabriela Leticia Rocha (feminino 21km). No masculino de 21 km, um empate: os amigos Jurandyr Couto e Patrick Aguinaldo Barbosa decidiram cruzar a linha de chegada juntos.

O prefeito Elcio Rogério Kuhnen, que acompanhou a prova, destaca a organização e o número de munícipes que participaram da Meia Maratona. “Foi um belo evento, uma alegria ter a Meia Maratona na programação de aniversário da nossa cidade, estimulando a prática de esportes e a competição saudável”, diz ele.

A lista completa dos resultados corrida está disponível no site:  www.chiptiming.com.br

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com