Município de Itajaí sediará Encontro Interregional de Pescadoras

Na semana do Dia Internacional da Mulher, a Secretaria Municipal de Pesca e Aquicultura confirmou que Itajaí receberá o Encontro Interregional de Pescadoras de 2018. O anúncio foi feito nesta terça-feira (06) e o município sediará o evento no dia 29 de junho, após 10 anos sem receber as pescadoras. O encontro busca promover conhecimento, informação e valorização da mulher pescadora e empoderamento no ambiente familiar e na sociedade.

São esperadas 400 mulheres pescadoras de 14 cidades do litoral Norte de Santa Catarina. A Secretaria Municipal de Pesca espera que Itajaí compareça com até 100 participantes, além das pescadoras de Bombinhas, Itapema, Porto Belo, Balneário Camboriú, Navegantes, Balneário Piçarras, Penhas, São Francisco do Sul, Barra do Sul, Barra Velha, Joinville, Araquari e Itapoá.



Para o secretário municipal de Pesca, Valmir Vitorino Junior, receber o evento regional após 10 anos é um fator que reforça o papel econômico de Itajaí e sua importância no cenário estadual. Ele ainda destaca a relevância do papel feminino na cadeia pesqueira. “As mulheres têm um papel socioeconômico e cultural de grande importância no beneficiamento do produto pesqueiro”, ressalta o secretário.

O evento é promovido pela Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), regionais Itajaí e Joinville, em parceria com a Secretaria de Pesca e Aquicultura de Itajaí. A programação contará com palestras, regata e apresentação de vivências inspiradoras de mulheres pesqueiras.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.