O rádio em luto. Aos 81 anos, morre Oliveira Brandão.

O radialista Oliveira Brandão morreu aos 81 anos de idade na madrugada desta quinta-feira (22). Integrante da equipe da Rádio Menina de Balneário Camboriú, apresentou no último sábado (17) o seu tradicional programa “Menina Bem Brasileira”. Após o programa, Brandão sentiu fortes dores estomacais e foi internado no Hospital Municipal Ruth Cardoso de Balneário Camboriú. Na tarde ontem foi submetido a uma cirurgia, não resistiu e acabou morrendo.

Além de radialista, Oliveira Brandão era músico requisitado sempre para festas e eventos. Gravou diversas músicas e tinha um long play (LP) lançado nos anos 60 como Edi Brando, intitulado “Canta para os Orixás”.
Natural da Bahia, Oliveira Brandão morou por muitos anos em São Paulo onde foi soldado da Guarda Civil local. Apresentou-se em várias cidades do País e veio para Santa Catarina em 1980, radicando-se primeiro em Rio do Sul e depois em Blumenau.
Em 1982, depois de acompanhar o pleito eleitoral em Balneário Camboriú pela Rádio União de Blumenau, Oliveira Brandão veio residir na cidade. Trabalhou na Rádio Camboriú e abriu o “Brasileirinho Café” na Terceira Avenida.
Com a abertura da Rádio Menina, foi convidado pelo empresário Narbal Andrade de Souza para integrar o quadro de funcionários. Também trabalhou na Rádio Clube de Itajaí.
Nos últimos anos Brandão participava da programação com o “Boletim das Rodovias” e, aos sábados, apresentava o “Menina Bem Brasileira”.

“Perdemos o amigo que sempre fez o que mais gostou: cantar, tocar e apresentar em seus programas as melhores músicas da MPB”, disse Osmar Fernandes, diretor comercial da Rádio Menina e também músico.
O velório será realizado a partir das 13h no Cemitério da Barra, em Balneário Camboriú. O sepultamento ocorre às 17h.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com