Olhares Urbanos mudam a paisagem das vias de Balneário Camboriú

Sob os olhares curiosos que passavam pela Avenida das Flores, aproximadamente 20 pessoas colaram mais de 120 fotos no muro da Estação de Tratamento de Água (ETA) da Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú (EMASA). Dando mais vida a alguns muros da cidade, a exposição “Olhares Urbanos – Circuito Lambe-Lambe”, que faz parte do BC Foto Festival, iniciou neste sábado (19), Dia Mundial da Fotografia.

Além do muro da ETA, a Praça da Cultura, localizada na Avenida da Lagoa, esquina com a Alvin Bauer e o Atelier Casa Linhares, no Bairro da Barra, terão fotos coladas. Ao todo, a exposição terá mais de 150 fotografias, de um metro por um metro e meio, com imagens de fotógrafos de várias partes do Brasil.

O especialista em colagens lambe-lambes, que são cartazes com conteúdo artístico, colados em locais públicos, o fotógrafo Nilo Biazzetto Netto, esteve presente na ação. “Essa exposição é feita com uma impressão gráfica no papel couchê e colamos com uma mistura de cola branca e água. Ela tem uma durabilidade de aproximadamente um ano. Só depende que as pessoas não arranquem”, comentou.

Segundo um dos organizadores do BC Foto Festival, o fotógrafo Celso Peixoto, as fotos foram selecionadas através de uma convocatória. “Realizamos a convocatória, foram inscritas mais de 600 fotografias e selecionamos 122 fotos. Além dessas, a exposição também tem fotos dos convidados do BC Foto Festival”, explicou.

O publicitário, Murilo Rafael dos Santos, teve três fotos selecionadas e veio de Joinville ajudar na colagem das fotografias. “Eu mandei seis imagens e três foram selecionadas. Uma eu fiz em Curitiba (PR), outra em Colônia, na Alemanha e a última Luxemburgo. São imagens diferentes uma das outras, mas todas contemplando a temática fotografia de rua”, disse.

Contemplado com recursos da Prefeitura, por meio do edital de apoio a eventos da Fundação Cultural, o BC Foto Festival ocorrerá de 24 a 27 de agosto no Teatro Municipal Bruno Nitz, na Galeria Municipal de Arte e nas dependências do SESC de Balneário Camboriú. Na programação, estão previstas exposições, palestras e oficinas.

 

____________________
Informações Adicionais:

Fundação Cultural
(47) 3366-5325
Organização do evento
(47) 9 9955-7895, com Celso Peixoto
www.bcfotofestival.com.br

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com