Os Elos e os Egos – Coluna “Ao meu ver”

Na busca incessante de uma autoafirmação burra e inútil, o ser humano alimenta de forma negligente um monstrinho chamado EGO.
Um monstrinho que, bem cuidado e administrado, pode tornar você um ser inabalável. Porém, se alimentado de forma desordenada e sem limites, pode tornar você um ser asqueroso, onde a arrogância e a prepotência fará você ficar sozinho e isolado numa bolha, onde apenas o seu eu, existe.

Turma da Humildade
Não adianta. Passou o ano e a turma da humildade não aprendeu a por os pés no chão e trabalhar.
Passou 2017 inteiro garganteando uma vitória que aconteceu em outubro de 2016. Nesta semana, em pleno dezembro de 2017, ouvi a turminha falar novamente de 10 mil votos.
Enquanto isso, seus setores continuam uma bagunça, sendo intitulado, por eles mesmos, impecável.

Alto escalão
Pelo excesso de ego e ausência total de elos, uma fatia do alto escalão da Prefeitura de Balneário corre o risco de ter que passar no RH da “firma” em Janeiro de 2018.
Tudo acontece pelo simples fato de quererem se autoafirmar e se autopromover com ideias, atitudes e ações que tem por intuito uma única coisa. Alimentar o ego.
Além de criar inimizades e ser repudiado pelos servidores do paço municipal, não mostraram ações táteis em um ano de governo.

Prefeitura
Isso acontece num todo. Em todos os departamentos tem o ser com o ego inflado e isso tem rompido muitos elos.
Tão difícil entender que, para alimentar a autoestima, esses colegas prejudicam o conjunto?
E o pior, quando se tenta alertar, acham ruim, viram a cara, reclamam e falam mal de quem procurou alertar. Vai entender.

Tendas
Mais uma virada de ano chegando e mais uma vez o desafio das prefeituras da região é coibir o loteamento da praia com tendas e a venda de espaços para assistir a virada.
De acordo com o diretor do departamento de fiscalização da prefeitura, esse ano não tem choro. Se tiver desocupada, vai pra “chón” e para o lixo.

Tendas 2
Eu nunca entendi o porque das tendas na praia. Afinal, debaixo dela não é possível ver os fogos e na hora do estouro, todos saem debaixo dela para assistir o show.
Sem contar que elas ainda atrapalham a visão de quem não tem 200 a 300 mangos para alugar uma.

Mídia Nacional
O assunto do projeto do Vereador Marcos Kurtz rendeu pauta para veículos do Brasil inteiro. Bem ou mal, foi uma tentativa de acabar com a bagunça que se instala em alta temporada.
Essa semana, passando pela sinaleira perto da Avantis, havia: Um homem fazendo embaixadinha, dois vendedores de morango, uma vendedora de balinhas e duas moças entregando panfleto. Isso só em uma via. O mesmo acontece no cruzamento da Alvin Bauer com Av dos Estados.

Políticas de Inclusão
O prefeito Fabrício de Oliveira já se posicionou contra e declarou para FONTES NÃO OFICIAIS que vai vetar o projeto. De acordo com o alcaide, existem políticas públicas a serem aplicadas nesse sentido. Concordo, pois não se pode simplesmente mandar vazar e punir, tem que dar alternativas.

Emplacou
Quem emplacou mídia nacional foi a Secretária do Idoso, Christina Barrichelo. O belíssimo trabalho desenvolvido por ela tem se destacado durante todo 2017.
Recentemente a pauta do querido cão Arthur chamou atenção da imprensa, tendo destaque em vários veículos e indo parar na Fátima Bernardes, através da reportagem de Patrícia Silveira do Grupo NSC.

Emplacou 2
A cobertura oficial do Réveillon 2018 do grupo NSC (ex-RBS), será em Balneário Camboriú.
O evento que geralmente tem um custo (alto) para a cidade, virá para Balneário a custo zero. Quem emplacou? Isso é segredo. Mas merece meus parabéns por isso.

Rodo
Mais uma vez confirma-se a passagem de um rodo na Rua Dinamarca.
Quem teve tempo para mostrar trabalho e não o fez, tchau. Segue a vida. A adm municipal não pode viver de solidariedade aos apoiadores que, por mais técnicos que sejam, não mostraram a sua real capacidade.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com