Palestras e eleição de entidades vão marcar o Fórum Municipal da Pessoa Idosa

O Fórum Municipal da Pessoa Idosa, promovido pelo Conselho Municipal do Idoso (CMI) de Balneário Camboriú, está agendado para a próxima quinta-feira (22), às 17h na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú (Av. das Flores, 675 – Estados). Além da eleição das entidades escolhidas para compor o Conselho, haverá na ocasião, duas palestras com importantes figuras do cenário estadual das políticas públicas relacionadas aos idosos.

O primeiro a palestrar será o promotor de justiça Rosan da Rocha, seguido pela presidente do Conselho Estadual do Idoso (CEI), Marília Celina Felício Fragoso. Os convidados vão falar sobre os direitos legais dos idosos e o papel do conselheiro, dando enfoque principal nas atribuições das entidades que serão eleitas e farão parte da mesa pelos próximos dois anos. De acordo com o edital lançado dia 15/02, antes da eleição cada representante das entidades candidatas terá a chance de defender suas motivações e expectativas para integrar o CMIBC.

O Conselho Municipal do Idoso é responsável pela discussão de políticas públicas referentes à população idosa de Balneário Camboriú. Metade dos representantes do conselho é governamental, e a outra metade pode ser constituída por ONG’s, associações e outras entidades sem fins lucrativos, e será definida através do Fórum desta quinta-feira (22).

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com