Polícia civil confirma que helicóptero do Beto Carrero foi alvo de sequestro

Publicidade

A Polícia Civil de  Joinville confirmou que o helicóptero que caiu e provocou a morte de três pessoas na tarde desta quinta-feira, 8 de março, em Joinvillehavia sido sequestrado momentos antes da queda. A informação foi repassada pela delegada Regional de Polícia, Tânia Harada, que afirmou que o helicóptero partiu de Penha (litoral Norte de SC) com destino a Joinville e, momentos depois da decolagem, o piloto da aeronave emitiu à empresa, em Curitiba, um código de que a aeronave tinha sido sequestrada.

Conforme as informações colhidas até as 19h30 desta quinta pela Delegacia Regional em conjunto com a Polícia de Penha, no Litoral Norte, o helicóptero era utilizado para passeios e dois homens teriam contratado o serviço dizendo que desejavam sobrevoar Joinville. A hipótese da Polícia Civil é de que os passageiros anunciaram o sequestro da aeronave logo após alçar voo.

— Há suspeitas de que o sequestro foi motivado para uma tentativa de resgate de um preso que estaria para ser transferido de Joinville para uma unidade de segurança máxima. Ainda é prematura essa afirmação, mas há indícios que apontam neste sentido — falou a delegada em coletiva à imprensa.

Publicidade

Foto: Salmo Duarte / A Notícia

A aeronave caiu no bairro Paranaguamirim, por volta das 15h30, e provocou susto nos moradores vizinhos ao local do acidente, na Servidão Adenilda Roeder. O muro de uma casa foi atingido, mas ninguém que estava no solo foi atingido. No helicóptero estavam o piloto, um ajudante e os dois passageiros – um deles sobreviveu. Ele tem passagens por tráfico de drogas.

— O sobrevivente tem passagens pela polícia e tudo indica que será autuado em flagrante por roubo e sequestro. Também há informações preliminares de disparos de arma de fogo antes de a aeronave cair, como relatam pessoas que acompanharam a queda — afirma Harada.

Foto: Scheila Kraisch / divulgação

Daniel da Silva, 18 anos, foi encaminhado para o Hospital São José. Segundo a unidade, ele está internado na sala de emergência com queimaduras de segundo e terceiro grau em membros superiores e inferiores – 15% do corpo, aproximadamente. Ele está sedado para preservar as vias aéreas, que possivelmente sofreram queimaduras.

Uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) está se deslocando de Porto Alegre para a cidade. Eles vão investigar as causas do acidente, como forma de prevenção para acidentes futuros.

 

Fonte: A Notícia

Publicidade