Polícia Militar Ambiental terá quartel as margens do Rio Camboriú

O quartel da polícia Militar Ambiental de Balneário Camboriú já tem local definido. Ele ficará às margens do rio Camboriú, na Barra Sul, próximo ao Mercado do Peixe. O terreno será cedido pelo município, conforme previsto em termo de ajustamento de conduta firmado com o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).

Após vistoria na semana passada, o terreno de 1.500m² foi aprovado para a finalidade pelo promotor Isaac Sabbá Guimarães, pelo Comandante da Polícia Militar Ambiental de Santa Catarina, Adilson Schlickmann Sperfeld e Secretário Municipal do Meio Ambiente Luiz Henrique Gevaerd. Com isso, o Ministério Público já requisitou ao Município a transferência do imóvel.



O terreno será cedido por uma medida compensatória em termo de Ajustamento de Conduta, proposta pela 5ª Promotoria de Justiça de Balneário Camboriú e firmado com o Município, com a Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA) e Instituto do Meio Ambiente (IMA). O objetivo é instalar uma rede coletora de tratamento de esgoto eficiente nas praias agrestes de BC.

“O Pelotão da Polícia Militar Ambiental é de grande importância para Balneário Camboriú, onde se constata a evolução da ocupação ilegal de áreas de preservação permanente, para além da descaracterização do patrimônio natural, embora já escasso”, considera o promotor Isaac.

error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.