Policiais Militares de Itapema são homenageados por resgate de três pessoas em desabamento

No último dia 20 de outubro, por volta das 19h, uma ocorrência de desabamento do telhado de uma garagem sobre três pessoas que ficaram presas sob os escombros foi atendida por uma guarnição da PM. O fato ocorreu na rua 712, número 235, bairro Várzea, em Itapema.

A guarnição composta pelos soldados Blasius e Dalberto estava em rondas quando ouviram um forte estrondo seguido por gritos. De imediato os policiais perceberam que o telhado da garagem da residência havia desabado sobre três pessoas e estavam presas e com ferimentos pelo corpo.



Imediatamente iniciaram o resgate removendo os escombros para retirar as vítimas. Devido ao peso das madeiras e telhas, somente com a ajuda de populares foi possível levantar uma parte dos escombros e remover as vítimas ainda com vida. Uma das vítimas, estava presa sob o pé direito da construção e foi resgatada já desacordada pelo soldado Blasius. Outros dois homens que estavam presos no meio da construção, relataram que sentiam dores na coluna, assim para evitar o agravamento da situação, foi necessário remover as madeiras e escombros de telhas antes de remover as vítimas.

Uma guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático também prestou apoio no atendimento às vítimas até a chegada dos Bombeiros Militar que assumiu a ocorrência e fez a condução ao Hospital da cidade.

No último dia 30, a guarnição foi homenageada na Câmara de Vereadores de Itapema pela pronta resposta no resgate decisivo para salvar a vida daquelas pessoas. Logo após os policiais militares esteveram na casa da senhora Janete Terezinha Burg Amaro, 49 anos, uma das vítimas, e teve a boa notícia que ela se recupera bem. Os outros dois homens que estavam no acidente, Caio Cesar Pereira, 30 anos, e Davino Paulo de Avirgens Filho, 36 anos, também se recuperam e passam bem.

error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.