Prefeitura de Camboriú fará mutirão de cirurgias de catarata

A Prefeitura de Camboriú vai realizar entre os dias 04 e 08 de julho, um mutirão de cirurgias de catarata para reduzir o tempo de espera dos pacientes atendidos pelo Sistema Único de Saúde – SUS. A previsão é ofertar 400 cirurgias, através de parceria com o Governo do Estado.

A secretária de saúde, Elisama de Freitas, faz uma convocação para que os pacientes que aguardam por essa cirurgia, atualizem seus dados. “É muito importante que todos que aguardam pelo procedimento, venham até a Secretaria de Saúde e atualizem principalmente o contato telefônico, pois estamos ligando e muitos deles trocaram de número”, alerta.
Para o prefeito Elcio Kuhnen, o mutirão vai diminuir o sofrimento daqueles que aguardam pela cirurgia. “É uma ação muito importante que irá diminuir a espera dos camboriuenses. Vamos acompanhar tudo de perto para garantir a eficácia dos procedimentos e já estamos buscando novas parcerias, principalmente para cirurgias de média complexidade”, conclui.
Todos os pacientes receberão transporte e serão acompanhados por servidores da equipe da enfermagem e da regulação.
A Secretaria de Saúde fica na Rua Porto Alegre, anexo a policlínica e o horário de atendimento é das 13 às 19 horas. Mais informações no telefone 3365-9400.
error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.