Prefeitura de Camboriú lança calendário de 2018 com fotos do interior da cidade

A Prefeitura de Camboriú, por meio da Fundação Cultural e Secretaria de Desenvolvimento Econômico, lançou na noite desta sexta-feira, dia 1º de dezembro, um calendário de 2018 feito com fotos do interior da cidade. O evento de lançamento foi no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e os cliques escolhidos para compor o material são dos moradores que participaram do 1º Concurso Fotográfico Camboriú Rural, promovido neste ano. Ao todo, 13 fotografias foram selecionadas.

Durante a cerimônia de lançamento, os fotógrafos amadores receberam cópias do calendário e certificado de reconhecimento pelo trabalho. A autora da melhor fotografia, Fernanda Duarte, e o autor do segundo melhor clique eleito pela comissão julgadora do concurso, Walter Leal Campião, também foram premiados com uma câmera fotográfica digital cada.

A fotografia vencedora, intitulada de “Nativo”, registra um trabalhador rural e foi registrada na Estrada Geral do Braço. “Eu queria fazer a imagem de uma pessoa trabalhando, porque foi assim que Camboriú começou: com o trabalho de lavradores”, explica Fernanda Duarte. A jovem de 18 anos, que também é nativa de Camboriú, cursa o 2º período da faculdade de fotografia e acredita que o concurso é uma maneira de valorizar a arte e a técnica da fotografia, além de valorizar as belezas da área rural do município.

Segundo o prefeito Elcio Rogério Kuhnen, tanto o concurso quanto o resultado dele – o calendário com imagens da cidade – ajudam a fortalecer a imagem de Camboriú enquanto destino turístico para moradores e visitantes. “Agradeço a todos que participaram, apoiaram e ajudaram a realizar esse trabalho. É uma ação que agrega muito valor ao trabalho contínuo que temos para construir um cenário forte de ecoturismo, que só tende a potencializar a economia de Camboriú”, defendeu.

A impressão do calendário foi realizada com o patrocínio de empresas e entidades da região –  a Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc), a Câmara de Dirigentes Lojistas de Camboriú (CDL), Comercial Pereira, Restaurante Manah, Tintoretto e Villa do Loy.

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com