PRF apreende carro clonado com 400 quilos de maconha em Araquari

Às 17h20 de hoje (terça), policiais rodoviários federais apreenderam aproximadamente 400 quilos de maconha que era transportado em um Fiat∕Palio Weekend clonado com placas do governo do Paraná, na BR 101 em Araquari.

Após denúncia anônima, a Polícia Rodoviária Federal foi informada que um veículo da Secretaria de Saúde do Paraná, precedido de um batedor, estaria vindo do norte, para o litoral de Santa Catarina, com grande quantidade de drogas.

Esperando a chegada dos denunciados, uma equipe da PRF posicionou-se no pedágio de Araquari, para abordar os veículos.

Durante a tentativa inicial de abordagem, foi conseguido parar o batedor, um VW∕Gol com placas de Umuarama∕PR, mas o outro veículo desobedeceu à ordem de parada e evadiu-se.

Na área do pedágio, ele deu um “cavalo de pau”, transitou pela contramão e quebrou a barreira divisora de fluxos, seguindo sentido norte. Os agentes da PRF acompanharam o Pálio Weekend por aproximadamente 15 quilômetros, quando ele retornou para o sentido sul, transitando novamente até o pedágio, onde foi definitivamente imobilizado. Durante o trajeto, o fugitivo colidiu em outros três automóveis.

Dentro do carro que fugiu foram encontrados aproximadamente 400 quilos de maconha. O automóvel era clonado, com placas do governo do Paraná e estava plotado com adesivos da Secretaria de Saúde daquele Estado. Mas tratava-se, na verdade, de veículo emplacado originalmente em Joinville e com registro de furto∕roubo em fevereiro de 2015.

O condutor do gol, de 35 anos, e o condutor do Pálio∕Weekend, de 37 anos, foram encaminhados à Delegacia de Araquari, juntamente com os veículos e a droga.

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com