Primavera começa neste sábado e deve ser mais quente que o normal em SC

A Primavera começa neste sábado (23), às 22h53, e deverá ser de calor acima do normal e com chuva dentro da média em Santa Catarina, segundo a Epari/Ciram.

Neste sábado, a máxima pode chegar aos 33ºC em Joinville, 31ºC em Blumenau, Criciúma e Chapecó, 30ºC em Florianópolis e 27ºC em Lages.



Para todo o fim semana, a previsão é sol com algumas nuvens e temperaturas elevadas em todas as regiões do estado, ainda conforme a Epagri.

No domingo (24), a maioria das regiões deverá registrar temperaturas entre 28 º C e 30° C e a nebulosidade deve aumentar entre as regiões Oeste e o Litoral.

A chuva deve retornar a Santa Catarina na próxima segunda (24), começando pelo Oeste e depois chegando às outras regiões, segundo a Epagri.

Recomendações

No caso de tempestades, raios, ventos fortes e granizo, a Defesa Civil dá as seguintes orientações:

  • Ficar em local abrigado, distante de placas, árvores, postes de energia e objetos que podem ser arremessados;
  • No caso de não encontrar abrigo, se agache com os pés juntos, com a cabeça encostada no peito ou entre os joelhos e as mãos cobrindo as orelhas ou apoiadas nos joelhos.
  • Na praia, nunca se deve ficar na água. Não se deve olhar para o raio.
  • Em casa, os aparelhos eletrônicos devem ser desligados e o telefone não deve ser usado. Outra dica é ficar longe das janelas. O banheiro em alvenaria é o melhor local durante uma tempestade.
error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.