Profissionais de Camboriú trocam experiências sobre o exercício da Educação Infantil

As supervisoras, orientadoras e coordenadoras das escolas municipais de Camboriú participaram de um encontro para troca de experiências na manhã desta sexta-feira, dia 19. A atividade tinha como objetivos apresentar as ações desenvolvidas na Educação Infantil, estimular a interação com profissionais de outros níveis da educação e valorizar o trabalho realizado nas unidades de ensino. O encontro foi promovido pelas supervisoras de Educação Infantil da rede municipal no Caic Jovem Ailor Lotério, no bairro Monte Alegre.

“Nosso intuito era sensibilizar profissionais de outros níveis sobre a Educação Infantil, que já não foca mais no assistencialismo. As crianças, enquanto brincam, aperfeiçoam seus aspectos cognitivos e se apropriam de conhecimentos que serão necessários no Ensino Fundamental ou em outros momentos da formação”, declara a coordenadora pedagógica do município, Paula Reis. “A partir do momento que as profissionais conhecem algumas práticas da Educação Infantil, elas conseguem dar sequência aos trabalhos e qualificar o desenvolvimento dos alunos”.



O encontro contou com a apresentação de várias dinâmicas em campos como a leitura, os jogos lúdicos, as brincadeiras montessorianas e o piquenique, que também é usado como método de aprendizagem. “O aprender e o ensinar são práticas constantes. Assim, a troca de experiências é a mais válida das aprendizagens. Por meio dos encontros dos supervisoras, realizados mensalmente, sempre com temas diferenciados, conseguimos descobrir novas práticas com os nossos companheiros e implantá-las”, finaliza Paula.

error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.