Projeto Mulheres do Campo promove debate sobre autoestima, saúde e qualidade de vida

A Secretaria de Agricultura e Expansão Urbana, juntamente com a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), iniciou o projeto “Mulheres do Campo”. A iniciativa tem por objetivo a promoção da saúde, da autoestima e da qualidade de vida das mulheres que residem na área rural do Município de Itajaí.

Os encontros promoverão o diálogo e as trocas entre mulheres de culturas distintas, por meio da valorização das suas experiências, com foco no seu desenvolvimento social. Além disso, o projeto busca envolver as mulheres residentes na área rural, acolhendo distintas faixas etárias. As atividades serão realizadas sempre na última quarta-feira de cada mês, no período vespertino.

A primeira ação foi realizada no dia 25 de abril, nas dependências da Epagri. O encontro envolveu 20 mulheres com a discussão do tema “autoestima”. As participantes receberam dicas de automaquiagem com a participação de dois consultores que demonstraram o passo a passo de uma maquiagem, distribuição de brindes e dicas de cuidados com a pele.

O momento também possibilitou a reflexão sobre a valorização da autoestima da mulher com a realização de uma dinâmica em que elas puderam elencar suas qualidades e pontos a melhorar, reconhecendo seu papel como protagonista da sua história.

“Esses encontros são muito importantes, pois são parte da política de inclusão da mulher nas atividades sociais, políticas e econômicas do município. Buscamos valorizar a participação feminina cada vez mais como agente de transformações na busca de uma qualidade de vida para a família e consequentemente para a toda sociedade”, ressalta o secretário de Agricultura e Expansão Urbana, César Reinhardt.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com